quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ENFIM, ESTÁ PUBLICADO O NOVO PLANO DE CARREIRA DA REDE MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE


O jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, edição n.º 1.530 que circulou nesta quinta, 09 de agosto de 2012, trouxe a publicação do NOVO PLANO DE CARREIRA dos Profissionais da Educação Escolar Básica da Rede Pública Municipal de Ensino de Várzea Grande.

A Publicação do corpo da lei foi objeto de reclamação do Sintep Várzea Grande e pauta da Audiência com o Secretário Odenil Sebba, uma vez que a matéria foi votada na Câmara, sem que a categoria conhecesse o resultado do final do processo de revisão.

Este fato fez com que a Direção da Subsede externasse através de Nota Pública e Carta a todos os vereadores, as preocupações e os riscos quanto ao rito de aprovação da matéria. “A publicação da lei é um alívio, uma vez que torna público o teor da lei e possibilita o sindicato avaliar o resultado do trabalho da  comissão”, afirmou o presidente do Sintep Subsede de Várzea Grande, Gilmar Soares Ferreira.

Segundo Marcos Rogério, técnico da rede municipal e vice-presidente da Subsede,  a publicação do Plano é mais uma vitória da categoria que luta duramente por valorização profissional em VG. “Os/as professores/as e funcionários/as da Rede Municipal de Ensino vem sofrendo com a protelação e até a retirada ou negação de direitos na carreira. Isso precisa acabar, pois um profissional desmotivado não favorece ao trabalho de qualidade em nossas escolas. Com o novo Plano de Carreira, buscaremos uma maior estabilidade dos servidores para que possamos discutir outras questões importantes como Projeto Pedagógico na Escola, Plano Municipal de Educação, entre outros”, avaliou Marcos Rogério.

Para Eliane Aparecida, secretária das redes municipais do SintepVG, o próximo passo é exigir que a comissão que vai tratar do novo enquadramento comece a se reunir o mais rápido possível, uma vez que este novo enquadramento vai corrigir erros do enquadramento atual.

O novo Plano de Carreira dos Profissionais da Rede Municipal de VG é a Lei Complementar n.º 3.797/2012 e está contido entre as páginas 114 e 123 no Jornal que circulou na internet (site da AMM) neste dia 09 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.