sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Existência de servidores sem receber salários na educação em VG contradiz fala do Secretário na TV Centro-América

A existência de servidores sem receber o salário de novembro e meses anteriores na Educação em Várzea Grande contrária a afirmação do Secretário Municipal de Educação na TV Centro-América, no dia 13/12 e revela que o secretário finge que desconhece o problema.

Como exemplo, a direção da subsede cita duas servidoras EMEB Marilce Benedita que desde setembro não recebem seus salários. Mas, ainda segundo o Sindicato, dezenas de contratos foram represados na SAD e não eram liberados para se efetivar a contratação e o pagamento. O SintepVG tem conhecimento desses casos e a SAD/SME também tem conhecimento, pois, os/os gestores da escolas atuam de forma ágil na apresentação dos contratos dos servidores.

Para o presidente Subsede do Sintep em Várzea Grande, Gilmar Soares, o secretário atual, Jeffeson Fávaro, que já era do staff governamental do Prefeito Maninho de Barros, é sabedor da situação. "Não tem cabimento o Secretário dizer que desconhece a existência de servidores que estão sem receber salário em Várzea Grande. Por mais que um Secretário fosse novo na pasta, não justifica desconhecer o problema", afirma indignado.

A situação de falta de pagamento de algumas pessoas e a própria condição de pagamento somente no 5.º dia do mês, faz aumentar os receios da categoria de não ter o pagamento do 13.º até o dia 20. Preocupa também o pagamento de dezembro que deve ser feito até o dia 05 de janeiro”, completa o presidente.

A assessoria jurídica da subsede prepara um Mandato de Segurança para assegurar o pagamento de salário de servidores que trabalharam durante todo o mês de novembro e somente quando deixaram de receber seus salários é que tomaram conhecimento que foram demitidos no processo de contenção de despesas. A direção da subsede pede que as escolas possam inclusive encaminhar para os editores do jornalismo da TVCA para comprovar a falta de pagamento de seus funcionários.

Prefeitura retém dinheiro dos filiados ao Sintep

A direção da subsede informou que a prefeitura municipal de Várzea Grande vem retendo o dinheiro da contribuição dos filiados ao Sintep/VG. O último repasse para a subsede foi no mês de setembro. Desde lá não houve mais repasse. A subsede protocolou ofício mas não obteve resposta. Procuramos pessoalmente a prefeitura e as informações incertas apontam que talvez o pagamento sai a semana que vem. O Sindicato estuda ação da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.