sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Proposta de termo de compromisso de pagamento dos salários atrasados é protocolado no Sintep/VG

Categoria permaneceu na porta da prefeitura durante audiência com prefeito
Na tarde desta sexta-feira (18), o representante da Secretaria Municipal de Educação (SME/VG) protocolou na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) o documento proposta de termo de compromisso que trata do pagamento de salários atrasados na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande.

O documento será avaliado em assembleia geral da categoria, conforme esclarecimento da direção do Sintep/MT na audiência com o prefeito, Wallace Guimarães, que contou com a presença do promotor titular da Vara de Infância e Juventude de Várzea Grande, José Mariano de Almeida Neto.
Clique na imagem  para  ampliar

Segundo o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, diante da situação de atraso de salários atrasados do mês de dezembro, parte do 13.º salário e muitos contratados temporariamente estão sem receber desde setembro de 2012. “A categoria reunida em protesto, no dia 16 de janeiro, exigiu do prefeito uma posição diferente da que vinha sendo anunciada na mídia, de que a gestão Wallace Guimarães quitaria a folha de janeiro e depois gradativamente, quitaria os valores atrasados”, informou o professor Gilmar Soares. 

“A quitação apenas da folha de janeiro deixaria de fora todo um contingente de pessoal contratado temporariamente que estão sem receber salários desde setembro de 2012, bem como, os novos concursados que estão sem receber salários desde outubro de 2012 e os casos de servidores que não receberam o 13.º salário ou receberam de forma parcial. A categoria através da direção exigiu durante a audiência com o prefeito que fosse pago primeiro a folha de dezembro. Assim, durante a audiência resultou a proposta de termo de compromisso que será avaliada na Assembleia Geral”, completa o presidente do Sintep/VG.

A Assembleia Geral da rede municipal que avaliará o documento, será realizada no dia 25 de janeiro, com inicio previsto para às 8h, no CEJA Licínio Monteiro.  

Um comentário:

  1. eu acho que o certo seria pagar em janeiro o salario de dezembro, e em fevereiro pagaria o salario normal de fevereiro e parcelaria o de janeiro e assim em diante pagaria março e o restante de janeiro , mais ai entra o detalhe tem gente que nao recebe desde setembro.. um problema diferente

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.