quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeito Wallace paga salário de dezembro conforme compromisso firmado com o Sintep/VG

Categoria na porta da prefeitura cobrando salários atrasados
Segundo informações da categoria por telefone ao SintepVG,  nesta quinta-feira (31), por volta das 17h, foi depositado pela Prefeitura de Várzea Grande, o salário  do mês de dezembro de 2012, o salário atrasado, não pago pelo  vereador Maninho de Barros, que respondia pela prefeitura desde que o prefeito Tião da Zaeli abandonou o cargo.

O prefeito Wallace acatou a posição defendida pelo sindicato, conforme proposto no termo de compromisso – pagar a folha de dezembro até o dia 31 de janeiro, item do acordo que foi cumprido na data de hoje. O prefeito, depois da audiência com o SintepVG, reviu a posição inicial de pagar a folha de janeiro, no mês janeiro, deixando os salários de dezembro para quitar conforme fluxo de caixa.

Sintep/MT realiza pesquisa sobre a situação das escolas em MT

Sintep/MT realiza pesquisa sobre a situação das escolas em MT: Escolas devem responder a pesquisa pelo formulário e responder para o e-mail: sintep@terra.com.bri/

Direção do Sintep/VG protocolou resposta da categoria logo após a Assembleia

Assembleia Geral da Rede Municipal de Ensino 
Na tarde de sexta-feira (25), logo após a realização da Assembleia, a direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou na Secretaria Municipal de Educação (SME/VG) a resposta da categoria ao documento proposta de Termo de Compromisso do Executivo que trata do pagamento de salários atrasados na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande.

O documento foi encaminhado ao Secretário Municipal de Educação, Jonas Sebastião, ao prefeito, Wallace Guimarães e ao Promotor Titular da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande, José Mariano de Almeida Neto.

Um dos pontos que foi destacado no documento foi a decisão que “em caso de NÃO QUITAÇÃO no mês de janeiro de 2013 da folha salarial da educação do mês de dezembro de 2012, A CATEGORIA DECIDE NÃO INICIAR O ANO LETIVO de 2013”.

Confira o teor do documento na íntegra:

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sintep/VG realiza conselho de representantes para definir calendário de mobilização

CR é formado por dois representantes de cada escola
A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) realiza Conselho de Representantes (CR), às 15h, desta quarta-feira (06/02), na sede do sindicato (sito  a Rua Pedro Pedrossian nº 27 - Centro Aeroporto,  Várzea Grande –MT) .

O CR reúne as duas redes de ensino do munícipio. É formado por um representante de cada segmento da escola (professor/a e funcionário/a). O Conselho irá aprovar o calendário de lutas para a Rede Estadual e Rede Municipal.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ano letivo de 2013 da rede municipal de ensino pode não iniciar dia 18 de fevereiro

As/Os trabalhadores/as da rede municipal de ensino de Várzea Grande lotaram a quadra de esporte do CEJA Lícinio Monteiro, nesta manhã de quinta-feira (25),  para avaliar documento proposta de termo de compromisso que trata do pagamento de salários atrasados na rede municipal de Ensino de Várzea Grande. (fotos da Assembleia no facebook)

A categoria acatou parcialmente o documento e cobrará calendário de pagamento para regularização das folhas de pagamento. O prazo é até dia 06 de fevereiro. “Se caso o pagamento de dezembro não for pago em janeiro, o ano letivo não inicia no dia 18 de fevereiro”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares.

Confira o vídeo


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Filas em Várzea Grande tem a ver com a falta de vagas e investimento

Fila para Matrícula EMEB Alino Ferreira
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) contesta os dados apresentados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em seu site sobre o levantamento de vagas ofertadas em 2013 para estudantes da rede estadual em Cuiabá e Várzea Grande.

Este ano as filas novamente se formaram em torno das creches de Cuiabá e Várzea Grande onde pais e mães não conseguiram matricular seus filhos. Faltou ao governo pedir a participação da comunidade, do Sintep/MT e de outras instituições para o planejamento do atendimento às matriculas.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sintep/VG convoca Assembleia Geral dia 25

Leia o Edital de convocação da Assembleia Geral. Imprima e cole em lugar visível na unidade escolar.

Proposta de termo de compromisso de pagamento dos salários atrasados é protocolado no Sintep/VG

Categoria permaneceu na porta da prefeitura durante audiência com prefeito
Na tarde desta sexta-feira (18), o representante da Secretaria Municipal de Educação (SME/VG) protocolou na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) o documento proposta de termo de compromisso que trata do pagamento de salários atrasados na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande.

O documento será avaliado em assembleia geral da categoria, conforme esclarecimento da direção do Sintep/MT na audiência com o prefeito, Wallace Guimarães, que contou com a presença do promotor titular da Vara de Infância e Juventude de Várzea Grande, José Mariano de Almeida Neto.

Sintep/VG e pais e mães de alunos debatem falta de vagas nas escolas públicas de Várzea Grande com a Promotoria da Infância e Juventude

Pais e Mães já estiveram na SME/VG
Aconteceu nesta quinta-feira (17) às cinco horas da tarde, uma reunião com representantes de pais e mães de alunos da Escola Municipal Profª Ruth Martins Santana e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), na Promotoria da Infância e Juventude de VG.

Na pauta, a busca dos pais e mães por matrículas para seus filhos estudarem 5.º ano numa escola próximo de sua residência. Os pais e mães reivindicam a matricula na Escola Ruth Martins Santana, localizada no Bairro Acaraí, que atenderia os bairros circunvizinhos.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sintep/VG cobra pagamento de salários em audiência com o prefeito

Sintep/VG cobra pagamento de salários de dezembro em audiência com o prefeito Wallace Guimarães

categoria irá avaliar a proposta em Assembléia Geral, dia 25 de janeiro
Audiência da Direção do Sintep/VG no gabinete do prefeito Wallace Guimarães
Nesta manhã de quinta-feira (17/01, aconteceu a primeira audiência entre a direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) e o prefeito Wallace Guimarães. Fruto do Ato Público realizado ontem, quarta (16), na porta da prefeitura. 

Sintep/VG cobra pagamento de salários atrasados (Vídeo1)



Confira o vídeo 2

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sintep/VG cobra pagamento dos salários atrasados e anuncia novos protestos


Secretário de Educação confirma audiência com o prefeito na quinta-feira (17)

Os professores e funcionários da educação de Várzea Grande amanheceram na porta da prefeitura para cobra o pagamento  de dezembro. Hoje, quarta-feira (16), foi dia de protestar contra o atraso de salários.

Durante o ato público, convocado pela direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), o secretário municipal de educação, Jonas Silva, confirmou audiência com o Prefeito, Wallace Guimarães, para esta quinta-feira (17), às 9h, na Palácio Couto Magalhães para apresentar uma proposta de pagamento.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sintep/VG agendou reunião no Ministério Público para discutir a falta de vagas na rede pública em Várzea Grande


Pais e Mães vão até a SME cobrar vaga na escola 
para seus filhos
Reunião no Ministério Público será na quinta-feira (17)

A via sacra dos pais e mães continua para garantir o direito dos seus filhos estudarem.  

Os moradores dos bairros: Icaraí, Jardim Icaraí, Nova Era, Vila Lucimar, Novo Horizonte, Jardim das Flores e São Gonçalo, ainda não conseguiram matricularem os seus filhos no 5º ano.  Não existem vagas nas duas redes públicas de ensino dessa região que possa atender esses alunos.  A lista já ultrapassou 60 alunos.

Sintep/MT e CUT/MT participam de protesto contra a privatização do SAMU

A manifestação  contra a Privatização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aconteceu neste segunda-feira, dia 14, às 13h, na porta da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), reunindo várias entidades que compõe o  Comitê em Defesa da Saúde Pública.

A escolha desse dia14 para a realização do protesto foi proposital pelo Comitê.  Nesta data termina o prazo para os empresários entregarem as propostas para administrar o SAMU, conforme publicado pelo Governo Silval Barbosa, no Diário Oficial em dezembro de 2012. 

Os dirigentes do CUT/MT e do SINTEP/MT que representam os trabalhadores do Conselho Estadual de Saúde participaram e defenderam a SAÚDE 100% PÚBLICA.  

Assista ao vídeo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sintep/Vg solicita audiência com o novo prefeito e marca Ato de Protesto contra atraso de salários

ATO PÚBLICO DE PROTESTO NA PORTA DA PREFEITURA
Dia 16 (quarta-feira) tem ato público cobrando o pagamento dos salários dos profissionais da Educação de Várzea Grande

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou ofício no gabinete do prefeito de Várzea Grande, na sexta-feira (11), solicitando audiência com o prefeito municipal de Várzea Grande, Wallace Guimarães, para tratar do pagamento do salário de dezembro de 2012 dos servidores da educação.

A Direção do Sintep/VG também emite nota pública sobre a situação que vivem servidores da educação e convoca ato público, na porta da prefeitura, para quarta-feira (16), às 8h.

Confira o teor da Nota Pública:

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sintep/VG protocola no Ministério público reclamação dos pais que não conseguem vagas na escolas em Várzea Grande


Nas duas redes públicas de ensino não existem vagas para o 5° ano para atender crianças de 7 bairros

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou reclamação dos pais e mães que não conseguem matricular os filhos na escola em Várzea Grande.

As escolas dos bairros: Icaraí, Novo Icaraí, Nova Era, Vila Lucimara, Novo Horizonte, Jardim das Flores e São Gonçalo, não oferecem vagas para o 5º ano. Por iniciativa dos paris e mães , foi elaborada uma lista que já ultrapassou 60 pessoas que ainda não conseguiram matricularam os seus filhos para estudar o ano letivo de 2013.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sintep/vg convoca para Ato Publico Contra a Privatização do SAMU



Pais e mães de sete bairros não conseguem matricular seus filhos em Várzea Grande


 Pais e mães estão revoltados com a falta de vagas para os seus filhos estudarem. O problema foi discutido em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), na tarde desta quarta-feira (09). A reunião aconteceu na Escola Municipal Profª Ruth Martins Santana, localizada no Bairro Icaraí.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sintep/VG participou do Panelaço cantra o aumento de tarifa do transporte público


Um “panelaço” bem barulhento marcou a insatisfação de várias entidades estudantis, sindicais e dos movimentos sociais com o aumento do valor da passagem do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande. A nova tarifa foi sancionada na virada do ano, pegando de surpresa mais de 350 mil usuários. 

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) e o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG)  participaram da manifestação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (9).

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sintep/VG cobra pagamento dos salários de dezembro de 2012

Sintep/VG já prepara manifestações públicas para
 cobrar pagamento 
O secretário Celso Barreto pede prazo até às 17h para se manifestar sobre salário de dezembro da rede Municipal de Várzea Grande.

Na tentativa de buscar posição concreta de quando será realizado o pagamento do salário de dezembro de 2012 dos servidores da educação em Várzea Grande, o presidente da Subsede do Sintep/VG fez contato via telefone com o Secretário de Administração Celso Barreto, na manhã desta terça-feira (08), uma vez que o mesmo em reunião, ontem, pediu um prazo até hoje para se manifestar. O prazo vence hoje às 17h.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pais e mães não conseguem vagas para seus filhos em Várzea Grande

Sintep/VG cobra informação oficial sobre pagamento do salário da educação da rede municipal


Direção do Sintep/vg

A Direção da subsede do Sintep Várzea Grande (Sintep/VG) esteve reunida na manhã desta segunda-feira (07/01) com o secretário Celso Alves Barreto Albuquerque, na Secretaria de Administração (SAD), para buscar uma informação oficial sobre o pagamento dos servidores da educação referente ao salário do mês de dezembro e também sobre o pagamento do 13.º salário dos que ficaram sem receber no prazo.