sábado, 29 de junho de 2013

Sintep/VG convoca conselho de representantes da rede estadual e municipal

A direção da subsede do Sintep VG convoca Representantes das Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal para deliberar sobre os próximos encaminhamentos da luta. Os dois conselhos estão convocados para a data de 02 de julho. A rede estadual às 8h30. A rede municipal às 14h30, na sede do sindicato.  São convocados dois representantes por unidade escolar sendo: um (a) professor e um (a) funcionário (a), com direito a voz e voto.

Rede Municipal 

Os representantes da rede municipal avaliarão o cenário da rede municipal de ensino.  A direção do Sintep/VG chama a atenção para  descumprimento do compromisso estabelecido no documento protocolado pela Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG),  no dia 14 de maio, na sede do Sindicato. 

O documento assinado pela SME/VG constituiu a Comissão de revisão do enquadramento dos profissionais da rede municipal de ensino na Lei e estabeleceu que até 30 de junho o prazo limite para concluir os trabalhos. Este foi um dos principais pontos do acordo que pôs fim a greve. Mas, até o momento, os trabalhos não foram concluídos. 

  
Rede Estadual 


O Conselho de Representantes da Rede Estadual irá avaliar o indicativo de greve na rede estadual de educação por tempo indeterminado no início do segundo semestre, aprovado pelo  Conselho de Representantes Sintep/MT realizado nos dias 8 e 9 de junho. 

A greve foi indicada diante da ausência de negociação com o governo do Estado em relação à pauta de reivindicação da categoria.

A categoria esta em Estado de Greve desde o dia 26 de abril. A  Assembleia Geral será dia 5 de Agosto. Os profissionais da educação reivindicam a dobra do poder de compra em até 7 anos.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nota da CUT sobre convocação anônima de greve geral

Escrito por: CUT Nacional

Quem convoca greve é sindicato e não eventos no Facebook

Nem a CUT nem as demais centrais sindicais, legítimas representantes da classe trabalhadora, convocaram greve geral para o dia 1º de julho.

A Executiva Nacional da CUT está reunida nesta segunda-feira (24), em São Paulo, para debater a conjuntura, reafirmar sua pauta de reivindicações e decidir um calendário de mobilizações em defesa da pauta da Classe Trabalhadora, de forma responsável e organizada, como sempre fizemos.

A convocação para a ‘suposta’ greve geral do dia 1º, que surgiu em uma página anônima do Facebook, é mais uma iniciativa de grupos oportunistas, sem compromisso com os/as trabalhadores/as, que querem confundir e gerar insegurança na população. Mais que isso: colocar em risco conquistas que lutamos muito para conseguir, como o direito de livre manifestação.

É preciso tomar muito cuidado com falsas notícias que circulam por meio das redes sociais.
  
Vagner Freitas                                                     Sergio Nobre
Presidente Nacional da CUT                                   Secretario-geral

Sintep/VG alerta a SME para o cumprimento dos prazos estabelecidos no documento que pôs fim a Greve

A direção da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) chama a atenção para o cumprimento do compromisso estabelecido no documento protocolado pela Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG),  no dia 14 de maio, na sede do Sindicato.

Segundo Cida Cortez, secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, o documento assinado pela  SME/VG constituiu a Comissão de revisão do enquadramento dos profissionais da rede municipal de ensino na Lei e estabeleceu que até 30 de junho o prazo limite para concluir os trabalhos. “Este foi um dos principais pontos do acordo que pôs fim a greve. Mas, até o momento apenas duas reuniões foram realizadas e os trabalhos não avançaram”, informa a diretora do sindicato.  

Ato Público pela Revogação Imediata da EC 66/2013


terça-feira, 11 de junho de 2013

Conselho de Representantes indica início da greve no segundo semestre

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), realizado nos dias 8 e 9 de junho deliberou e está indicando à Assembléia Geral a ser realizada no início de agosto, o início da greve na rede estadual de educação por tempo indeterminado.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Parecer CNE/CEB nº 18/12, sobre hora atividade, é aprovado por unanimidade

Sintep/VG cobra mais agilidade na realização das perícias médicas e nos processos de aposentadoria

Reunião na PREVIVAG
Na tarde de segunda-feira (03/06), a direção Subsede do Sindicato do Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) esteve reunida com Instituto de Seguridade Social dos Servidores do município (PREVIVAG) e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração.

A audiência foi solicitada para tratar de assuntos relativos a dificuldades enfrentadas pelos/as trabalhadores/as da educação para obter licença médica que necessitam passar pela avaliação da pericia médica . O Instituto conta com apenas dois peritos que atendem apenas uma vez por semana. Ficou encaminhado que a PREVIVAG irá solicitar ao Executivo a ampliação do quadro de médicos peritos.